Falando Sobre: Power Rangers Dino Thunder

Hey, Derek aqui e eu voltei! Para a alegria de alguns e a tristeza de outros. Dessa vez eu resolvi trazer algo diferente, mas não diferente. Como assim? como vocês leram o Titulo, isso se trata de Power Rangers. Claro, claro, meu colega de blog já falou deles antes, então não é nada novo... porém, eu vou trazer comigo o meu estilo para as coisas. Então, assim como com Yu-Gi-Oh!, vamos ver o tamanho dessa bomba.
I'm back baby!

Mas antes disso, como devem ter notado o blog ficou meio inativo... ter uma postagem por semana vinha se mostrando desafiador e entrei em um curso, não tive muito tempo para escrever e muito menos para assistir as coisas que queria escrever (ou fazer as pesquisas, como no caso do Loreando) então... é. O blog não vai parar, a unica questão é, vou diminuir a frequência das postagens... talvez bastante, não garanto nem uma por mês, mas vou tentar.

Agora de volta ao assunto em questão, Power Rangers Dino Thunder... não é uma bomba, na realidade, ele é algo que pode ser muito divertido de se ver. Okay, vou dar alguns segundos para vocês digerirem a questão de eu ter elogiado algo... Conseguiram? espero que sim, afinal, acabou o tempo. Claro, eu não estou dizendo que é perfeito, já que, nem em um milhão de anos vai ser.

Mas vamos lá, hoje as coisas vão ser um pouco diferentes, vou testar algo. Ao invés de contar tudo que acontece, vou ser um pouco mais sucinto para ter tempo de discutir os personagens adequadamente, porém, não irei falar de todo mundo, apenas dos heróis e dos vilões.

VAMOS COMEÇAR! inicialmente, falemos da história. Um vilão quer dominar o mundo e então pessoas são escolhidas para vestir uniformes coloridos e derrotar esse vilão.

... Okay, não é só isso, brincadeiras a parte o que acontece nessa temporada é: Uma criatura chamada Mesogog (os nomes não melhoram muito... é cada coisa estranha que meu amigo) surge querendo reverter o mundo para a era dos dinossauros e para isso quer destruir todos os humanos. Ao mesmo tempo 3 adolescentes que se vestem com as 3 cores primarias e exclusivamente com essas cores são enviados a detenção, supervisionada pelo professor Dr. Tommy Oliver no seu primeiro dia de aula. Porém ao invés de manter os adolescentes na escola como seria o correto, o grandioso Tommy leva eles para um museu que está fechado, porém ele não é burro, o motivo para isso é que ele queria espionar o local, pois suspeitava de algo.

Olha a cara de quem não sabe o que tá fazendo

Enquanto isso nossos adolescentes estão dando uma volta pela floresta por algum motivo, quando eles caem em um buraco armadilha... afinal, obviamente tem uma armadilha no meio da floresta. Esse buraco na realidade tinha um caminho que levava a uma base de operações secreta, local no qual nossos jovens encontram 3 pedras coloridas, uma de cada cor da roupa deles. Como os arruaceiros que são eles vão lá e pegam as pedras.

Logo depois eles são atacados por vários seres iguais, chamados de Tiranos-Zangões, que são as tropas rasas dessa temporada. O que? você não sabia? toda temporada de Power Rangers tem uma criatura que é uma espécie de tropa rasa, basicamente, um bando de seres uniformizados que são nocauteados com um soco. A função deles? aumentar o tempo de episódio dando algo pros Rangers socarem enquanto fazem piadas ou comentários óbvios.

Bem, de volta a luta, os adolescentes descobrem que as pedras deram super poderes a eles! um deles ganhou Super Velocidade, outro Pele Super-Dura... ou pelo menos é isso que parece e o ultimo deles ganhou um Super Grito! eu sei, poderes genéricos... mas não é como se eles usassem isso sempre.. na real... eles usam bem pouco... é... esses poderes são inúteis.

Não deixem a jaqueta enganar, a camiseta dela é Amarela

Luta vencida eles retornam ao Dr. Tommy que manda eles voltarem para a casa e blá blá blá, um dos adolescentes é sequestrados, os outros dois vão atrás do Tommy de novo, invadem a casa dele, descobrem que a base que eles encontraram as pedras fica em baixo da casa do Tommy, encontram o Tommy, contam o que aconteceu, a adolescente que sumiu literalmente cai do céu no carro do Tommy, eles lutam de novo com os soldados rasos e então, de volta a base!

Dessa vez, o Tommy conta para eles que eles foram escolhidos pelas pedras (provavelmente baseada na cor das roupas deles) para que se tornassem Power Rangers! de primeira eles mandam o velhote parar de chapar, mas depois de um discurso sobre... eu não lembro muito bem... eles são convencidos e pegam seus Morfadores, aparelho que permitira que eles se transformem nos Rangers!

E então eles vão! em direção a cidade onde alguma confusão está acontecendo, dessa vez, os Biozords estão louco e os Rangers tem que acalmá-los. Como eles fazem isso? eles olham pra eles muito determinados e eles ficam da cor do Ranger que olhou pra eles... é... funcionou, não funcionou?

A sim, os uniformes deles são das cores das roupas dele também, mais um dos padrões de Power Rangers

Enfim, aparece um monstro enviado por Mesogog, eles batem no monstro e derrotam ele, o monstro cresce, eles entram no robô gigante deles (que é formado pelos Biozords e é chamado de Megazord) batem no monstro mais um pouco e finalmente, o monstro é destruído. É nesse episódio também que descobrimos que Mesogog precisa das pedras para ativar sua arma de trazer de volta os dinossauros ou algo do gênero e agora que as pedras tinham escolhido os Rangers a unica maneira de tirar elas deles era bem... MATANDO OS RANGERS... então é... esse é o começo da série e como eles apresentam a premissa.

Episódio vai episódio vem, dois novos Rangers se juntam ao time, sendo um deles o próprio Dr. Tommy Oliver e a série segue a famosa fórmula de Rangers tem um desafio, eles lutam, usam algumas armas e motos bem legais e então derrotam o monstro/conflito da semana. Basic Power Rangers.

Mas depois de falar tanto sobre os adolescentes de maneira genérica, vamos falar um pouco deles individualmente e também do seu mentor Tommy.

Ethan James:
 Blue Booooiii

Comecemos pelo nosso Ranger Azul da vez, Ethan James é o Nerd local. Responsável pelos planos e todo o papo de "ciência", Ethan é tudo o que você esperava, bom com computadores, viciado em jogos, péssimo com garotas e tem um bom coração. Não é muito, mas quando se trata de Power Rangers, é o esperado. Bem, as narrativas dos Rangers não contam com personagem incrivelmente complexos e construídos desde o inicio (na maior parte das vezes, é claro) mas sim de como eles são tratados no decorrer da série e esse caso não é exceção. Ethan começa como um desajustado e termina como outro tipo de desajustado. Piadas a parte, ele cresce, superando seu preconceito com atletas, se desenvolvendo socialmente e até mesmo se tornando uma pessoa mais atlética ele mesmo. Isso é algo que vemos entre todos os três principais, a maneira como eles se moldam entre si e como os interesses de um se juntam aos interesses dos outros. Ethan tem o poder de deixar sua pele dura como rocha, o que ele usa pra lutar de maneira bem bruta contra os soldados da geração.

Kira Ford:
Yellow Guuuurl

Kira Ford é a Garota da vez, toda temporada de Power Rangers tem uma ou duas, nessa é ela. Com o sonho de ser uma cantora, Kira é apenas mais uma das pessoas da escola, ela não tem muito de um destaque como Connor que joga Futebol ou falta de destaque como Ethan que é o Nerd excluído. Ela começa seu personagem como alguém que não tem interesse em ser uma Ranger e quer dar o fora logo de cara, porém graças a certas circunstâncias ela acaba se juntando a equipe. Seu desenvolvimento se baseia em descobrir o estilo dela e até onde ela iria pela fama. Porém nem tudo são flores, a série tenta forçar um romance bizarro entre ela e Trent (que falaremos já já) que só não ganha o prêmio de "Romance mais bizarro" por causa de um OUTRO romance que saiu mais do nada ainda. Kira recebeu o poder de gritos super-sônicos... afinal... ela canta... entendeu? é... that's dumb.

Connor McKnight:
Leader boooooiiii

Connor é o homem de vermelho, os Rangers vermelhos normalmente são tidos como líderes, mesmo que por tempo limitado. Connor é o tipico garoto esportista da escola, popular, cheio de si e atlético! não há muito a se dizer sobre o personagem de Connor.. ele é o lidar, ele é o modelo a se tomar, ele é heróico, justo e se preocupa em fazer o bem... exceto quando a série tenta forçar que ele é egoísta pra forçar um desenvolvimento BIZARRO que faz com que ele termine exatamente do mesmo jeito que ele começou a série, mas acontece né? por falar nesse episódio, é  nele que apresentam o interesse romântico dele e ela só volta a aparecer no ultimo episódio e aparentemente eles estão namorando... ao invés de explorar a dinâmica desse namoro na série  eles só vão lá e fingem que exploraram... Ao menos Connor cresce um pouco, ao aprender a valorizar seus companheiros de equipe mesmo quando fora de combate, fazendo amizade com os mesmos e aprendendo coisas uteis para sua vida. 

Tommy Oliver:
Mentor and nostalgia boooi

E aqui um rosto conhecido, Ranger veterano e retornando a ativa para seu QUARTO Ranger diferente na carreira até o momento temos Tommy Oliver, agindo como o Mentor dos Rangers novatos ele fica metade de toda a história preso na sua roupa de Ranger, não vemos nem mesmo seu rosto por metade da temporada... claro isso foi devido a problemas familiares do ator, então perdoável. Tommy é o mesmo de antes, porém agora com o trabalho de professor, afinal, ele virou um paleontólogo depois de lutar para salvar o mundo em roupas coladas e pilotando maquinas gigantes que pareciam dinossauros... Sabe como é, o caminho natural das coisas. Como mentor... Tommy não é nada especial, é como todos os outros e seus discursos sobre salvar o mundo.

Trent Fernandez:
Edgy booi


E chegamos ao ultimo Ranger, que também é um vilão... durante um tempo. Conhecam Trent, o Ranger Branco. Trent é apresentado como um garoto doce, dedicado e talentoso, isso até ele entrar em contato com a pedra branca e se tornar o Ranger branco, o problema é que a pedra branca era carregada com energias malignas... seja lá o que isso signifique e isso fez com que Trent ficasse cada vez mais influenciado pela pedra até quando em sua forma civil. Com o tempo ele foi libertado da influencia da pedra e se tornou o garoto que uma vez era e passou a lutar com seus amigos. Seu personagem se limita a ser apenas isso, um amigo dos rangers que é influenciado pela pedra e se torna mal, quando ele volta ele só tenta corrigir seus erros e é isso. Ao menos Trent tem uma ligação com o vilão que, apesar de não ser a coisa mais original do mundo, é algo no final das contas.

E falamos de nossos justiceiros de collant! agora falta o que? o grande vilão! a criatura de borracha que irá rivalizar os nossos heróis, aquele cujo objetivos nefastos ameaçam não só a cidade de nossos heróis, como também, o mundo todo! Essa criatura tão maligna é ninguém mais ninguém menos que..

Mesogog:


Imagina o bafo desse cara

O cara de dinossauro ai é Mesogog e ele é exatamente isso, uma espécie de dinossauro que ficou super inteligente e quer trazer a era dos dinossauros de volta pra terra, o motivo? não faço ideia, ele deve ter saudade dos amigos ou coisa do gênero. Mesogog é uma criatura resultado de experimentos feitos por Anton Mercer, uma espécie de entidade jurássica que se apossou dele e agora divide o corpo com o pobre homem. Anton Mercer por outro lado é um cara muito rico que é dono de uma empresa gigantesca. Anton tem um filho adotado, que por sinal, é o Trent, essa é a ligação deles, e Trent descobre que seu Pai divide o corpo com Mesogog porém jura guardar segredo para proteger seu pai. E essa situação de "O Médico e o Monstro" continua até o final da temporada onde eles se separam e Mesogog tenta concluir seu plano maligno de trazer os dinossauros de volta a vida. No final ele falha e o mundo é salvo por nossos heróis de collant.

E isso é o básico de Power Rangers Dino Thunder. Considerações finais? para os padrões de Power Rangers isso é uma série divertida, não vou dizer que é objetivamente bom, afinal, se formos ser objetivos isso é horrível. Personagens rasos, arcos de desenvolvimento repetidos, vilão com objetivo sem sentido, um elenco imenso de gente que não presta pra nada, história mal contada... mas bem, não é só de objetividade que é feito o entretenimento. A série ainda é divertida e se você assistiu Power Rangers quando criança essa temporada não falha em resgatar os sentimentos do passado.

Não se pode pedir muito de algo que é obviamente feito para crianças, apesar de eu acreditar que temas mais sérios podem ser abordados da maneira certa, isso não é consenso entre todos e mais vezes do que não os temas abordados nessas séries serão mais leves e bobinhos. O sistema Power Rangers de monstro da semana, apesar de não ter surgido nele, é uma das marcas registradas da série já e esse sistema permite manter a ação na medida certa todo episódio, tendo dito isso, eu recomendo essa série para fãs de Power Rangers que ainda não a viram, pessoas querendo conhecer a franquia e também pessoas que gostam de assistir algo mais leve de tempos em tempos, para aqueles que prezam por objetividade, histórias complexas ou histórias bem contadas nos mínimos detalhes, bem... isso não será para vocês, então... podem deixar passar e procurem outras coisas.

É isso pessoal, o meu review de Power Rangers Dino Thunder! Power Rangers fez parte da minha infância tanto quanto a de meu colega, então quis tentar dar uma olhada e também dar o meu olhar sobre a série, um olhar mais objetivo no caso, apesar de gostar dela hoje da mesma maneira como gostava quando criança, talvez por motivos diferentes, mas ainda sim, da mesma maneira.

E com isso marco meu retorno, e dessa vez para ficar, da próxima vez que nos encontrarmos, objetividade estará no seu máximo e vamos dar uma olhada em algo que eu vou ver pela primeira vez, será que vou gostar? será que vou detestar? bem, veremos. Até a próxima galera, Derek aqui e vejo vocês no próximo texto! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 - Melhores Megazords de Power Rangers

A Rede de Morfagem

Sins of the Future - Review