Review - Era Pós-Zordon
Dando continuidade nos posts de rewatch de Power Rangers, hoje vamos com o Review da Era Pós-Zordon.
Inicio
Ao inicio dessa era, a Saban decidiu adotar uma abordagem semelhante à dos sentais, trazendo uma equipe diferente à cada temporada e uma história diferente para cada uma delas, apesar de que a maioria dessas temporadas, recebe alguma influencia das temporadas da era anterior, em especial Lost Galaxy, que foi planejado como um epílogo para a Era Zordon.
A nomenclatura desta era deriva justamente disso, o fato de serem histórias contadas após a morte de Zordon, e conta com a participação de alguns personagens e elementos das temporadas anteriores.
Os Melhores
Melhor Temporada: Força do Tempo
Força do Tempo é uma temporada simplesmente incrível, pautada nos moldes de Power Ranger com historias sobre amizade e trabalho em equipe, mas com uma abordagem ligeiramente diferente, assim como as outras temporadas desta era ela um tom um pouco mais sério, temas como racismo e desigualdade são recorrentes nela e os arcos de redenção presentes na série são tocantes.
Melhor Ranger: Wes Collins
Wes Collins é o Tony Stark que Power Rangers merece, um garoto mimado e sem noção alguma do que é precisar se esforçar e lutar pelo que quer, mas logo no inicio da série, Jen lhe dá uma lição de moral, que somada à sua vontade de seguir um caminho longe dos negócios de seu pai, lhe fazem se tornar uma pessoa melhor.
Ao fim da temporada podemos ver nitidamente o contraste de suas ações, mesmo que seu coração fosse bom desde o inicio, lhe faltava algum senso.
Melhor Ranger Vermelho: Leo Corbett
Leo é o tipico líder cabeça quente e que faz as coisas sem pensar, desde se infiltrar em Terra Ventura para ir atrás de seu irmão, até entrar num portal para outra dimensão para ajudar uma garota que mal conhecia.
No principio tudo é em função de reencontrar seu irmão, mas ao longo da série e após o reencontro ele vai se maturando um pouco e se tornando um personagem mais agradável de se acompanhar, mesmo sem perder aquele tom mais leve.
Melhor Ranger Azul: Max Cooper
Max é o ranger mais novo do grupo de Força Animal e ele traz algo para a temporada que eu particularmente gosto muito, ele está atrelado ao Danny em uma especie de dupla dinâmica, onde Max é a voz do gigante gentil.
Max sendo a "criança" do grupo leva à situações interessantes em seus momentos de "quero ser um adulto" ou onde sua inocência fala mais alto, principalmente para fazer seus amigos se sentirem bem.
Melhor Ranger Verde/Preto: Trip
Trip é de suma importância em dois episódios específicos, Trip Take A Stand e Calm Before The Storm, no primeiro ele se encontra com um mutante inocente e protagoniza em contraste com Eric um episódio maravilhoso sobre preconceito, no outro episódio, ele confronta Nadira em uma loja de roupas e passam por uma situação com uma mulher gravida, onde Nadira começa a sua descoberta sobre os humanos.
Melhor Ranger Amarela: Taylor Earhardt
Taylor é uma ranger injustiçada pela centralidade no vermelho, a antiga líder dos rangers da Força Animal, ela abandona seu posto em função de Cole, mas mesmo assim por vezes é como se ela fosse a verdadeira líder dos rangers.
Ela protagoniza alguns episódios onde podemos ver um pouco sobre a sua natureza como pessoa, como o episódio dos irmãos urso.
Melhor Ranger Rosa: Jen Scotts
Jen é argumentavelmente a melhor personagem feminina da franquia (na TV), desde o inicio da série e seu noivado tragicamente encerrado, até o final épico onde ela se declara para Wes, ela protagoniza diversos arcos dentro da série que nos fazem amar esta personagem, adicionalmente temos o fato de ela ser a líder dos rangers da Força do Tempo, a segunda mulher líder(Delphine dos alien rangers foi a primeira), porém é a primeira a ter tanto destaque e ser bem construída.
Ao fim da série podemos ver ela tendo um conflito interno sobre seus sentimentos em relação à Alex e Wes, o que é extremamente raro em Power Rangers.
Melhor Sexto Ranger: Eric Myers
Eric é um personagem que aparece inicialmente como um anti herói, servindo apenas aos guardiões de prata e conquistando os poderes completos do Ranger Quantum apenas para conseguir se tornar o lider deles, porém ao longo da série podemos ver em Eric, um personagem solitário e percebemos que ele não é necessariamente mal, apesar de ser extremamente ambicioso ele ainda tem seu foco em ajudar as pessoas, um fato interessante é que mesmo após o seu arco de redenção, ele não foi 100% convertido em um personagem bonzinho e alegre, ele continua com a sua personalidade agressiva, mas se torna um aliado dos outros ranger e coloca o bem estar de seus colegas acima de suas ambições.
Melhor Vilão: Trakeena
Essa parte foi a mais difícil, tanto Ransik quanto Nadira merecem uma menção honrosa na minha opinião.
Mas Trakeena, inicia como a filha mimada de Scorpius e que não recebe um voto de confiança de seu pai ou mesmo dos outros vilões, porem após a morte de Scorpius ela passa por um treinamento intensivo com Villamax, ela se torna um guerreira competente e é tomada pela sede de vingança contra os Power Rangers.
Ao longo da temporada Trakeena vai sendo consumida aos poucos pelo ódio, chegando ao seu ápice quando realiza a fusão com Deviot e inicia o ataque à Terra Ventura, onde ela trava uma batalha mortal com Leo.
Decisões Questionáveis
Alex
Alex começou a história de força do tempo e foi o motor para o endgame da temporada também, mas uma coisa que me irritou profundamente foi o fato de ele estar vivo, toda a historia foi construída em cima disso e de repente ele está vivo, é como se uma parte daquilo tivesse morrido pra mim, apesar de os pontos positivos de Time Force cobrirem isso e me fazerem continuar amando a série, manchar a imagem do mártir da Força do Tempo, o revivendo como um exímio babaca foi uma decisão no minimo questionável da Saban
Lost Galaxy é chato(?)
Lost Galaxy, tem uma premissa interessante e de certa forma muito cativante, a odisseia espacial tem algo que desperta o interesse genuíno das pessoas, porém eu acredito que existe algo de errado com a velocidade em que as coisas acontecem na série, certos pontos no meio dela parecem extremamente massantes e a tornam pouco proveitosa nesse momento.
Ryan
Ryan foi uma sacada genial da Saban, um ranger original, numa temporada com uma dinâmica muito interessante, mas porém ele sofreu do que as pessoas geralmente chamam de "put on the bus" um clichê comum na televisão, onde o personagem sai em alguma jornada especial e raramente é visto de novo na série, no caso do Ryan ele foi em busca de segredos da rainha Bansheera, mas foi tanto potencial desperdiçado, chegando a um ponto em que era muito mais agradável adaptar os personagens que existem no sentai e fazem o papel dele(Uma dupla de caçadores de demônio.)
Comentários
Postar um comentário