7 Coisas sobre Go-Onger

 O review de hoje vem num modelo diferente, não sei se eu conseguia coisas o suficiente pra fazer um review mesmo de Go-Onger, mas são 7 ideias que ficaram bem fortes na minha cabeça sobre a série, então... LET'S GO-ON!!!



1 - Não é mais um besteirol japonês.


Eu admito que comecei a série com muito preconceito, pois todo mundo diz que é muito despretensiosa e não tem seriedade alguma, completamente focada na comédia, o que não é verdade de forma alguma, existem muitos momentos lighthearted, mas eles tem um balanço quase perfeito com os momentos sérios, principalmente após a entrada dos Go-On Wings.

2 - Meu fusquinha turbinado


Os engines são uma parte interessante da série, eu achei que fosse odiar por completo, mas Speedor, Bear RV e Jum-Bowhale principalmente tornaram a série bem mais interessante para mim, ter um mecha interagindo com os rangers e fazendo seu próprio roll call ou até mesmo agindo com imprudência por vingança é algo que não se vê todo dia e fez bem para a série.

3 - João e Maria


Definitivamente a minha coisa preferida em Go-Onger foi Hiroto e Miu, eu já gostava muito de Gemm e Gemma, mas esses dois superaram todas as minhas expectativas, eles trazem um pouco da seriedade que a equipe precisava, são marrentos e se completam perfeitamente, apesar de Hiroto ter um pouco de destaque a mais, Miu não fica tão para trás, em especial pela performance de Yumi Sugimoto.

4 - Os vilões da Disney


Fora os irmãos wing, o trio de ministros da poluição são meus amores incondicionais nessa série Yogostein em especial, o seu luto após a morte de Hiramekimedes e a cena onde ele volta aos prantos e pede perdão aos seus comparsas foi extremamente tocante, outro ponto que me interessou muito foi o fato de que esses vilões não queriam destruir o mundo ou algo assim, eles queriam poluir a Terra para torná-la habitável para sua especia apenas, apesar de destruir a humanidade é uma atitude nobre e em certo ponto justificável.

5 - Clube dos Cinco


Uma coisa que me chamou muita atenção é o fato de a série trabalhar com vários núcleos de personagens, por mais que os cinco Go-Ongers sempre estejam juntos, ao long da série vemos varias duplas surgindo e se destacando do restante, o que mais me impressionou foi a naturalidade como algumas dessas duplas surgiram, como por exemplo Mio e Saki, foi tão natural que ao fim da série parece que elas foram amigas desde o primeiro episódio.

6 - Uma Turma do Barulho


O elenco de Go-Onger é extremamente carismático, você consegue se conectar com todos, desde os heróis até os vilões, episódios "filler" são muito proveitosos por isso, como quando Hiroto cria o pequeno Chibi ou o trio de Idols G3, a atuação em certas parte peca um pouco, mas não é nada exagerado para os padrões de super sentai daquela época e eles compensam na emoção. 

7- Escritores da Liberdade


O roteiro faz maravilhas pelo show em certos episódios, mesmo que a cena esteja um pouco estranha ou se prejudique por fatores como atuação a atmosfera criada pela musica e os elementos anteriores apresentados nos compensam muito, mesmo nas coisas minimas, por exemplo Sousuke e Mio que aparentemente desenvolvem uma pequena conexão amorosa e podemos ver como ele age diferente perto dela.

Go-Onger foi uma jornada muito interessante e eu realmente não achava que um sentai tão renegado pelo publico geral pudesse ser tão legal, então a lição de hoje crianças é, fodasse a opinião pública, se tu acha que vai gostar assista e seja feliz, e vai ter mais Go-Onger por aqui, ou no Twitter ou num podcast.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 - Melhores Megazords de Power Rangers

A Rede de Morfagem

Falando Sobre: Yu-Gi-Oh! GX Season 1