5v5 #1 - All Hail The King
Olá aqui quem fala é o Cracks e eu queria tentar fazer tipo um quadro novo aqui, falando sobre algumas equipes de League of Legends, então espero que gostem.
A primeira equipe que eu vou falar é a CNB e-Sports Club.
Novo logotipo da equipe em 2018 |
A Historia
A CNB é uma das mais tradicionais equipes de League of Legends no Brasil, atuando no cenário desde 2013 quando adquiriu o elenco da Nex Impetus no Campeonato Braileiro de League of Legends (ainda não nomeado como CBLOL).
Possui um grande histórico de "nadar para morrer na praia" devido ao fato de possuir inúmeros vice-campeonatos, apesar disso é a unica equipe brasileira que possui um titulo de competição internacional que não seja um WildCard* o Brasil Game Show - International Challenge em 2013.
Em 2015 a equipe decidiu fazer uma reformulação em sua Line-Up* após mais um vice-campeonato em 2014, trazendo novos nomes e grandes promessas do cenário (como Nappon, Wos e Yoda) ao lado de nomes experientes (Kalec e Djokovic) porem essa estrategia não foi muito bem sucedida garantindo apenas o 5º lugar para a equipe nos dois splits* de 2015 e um quase rebaixamento em 2016, quando a equipe sofreu outra reformulação trazendo o trio de sucesso da Kabum (Lep, Minera e TinOwns) para se juntar a pbo e Wos o que rendeu mais um vice-campeonato à organização acompanhado de mais uma Série de Promoção.
Logotipo original da equipe |
A Nova Era
Finalmente chegamos ao ponto de maior interesse da potagem, em 2018 o único membro restante do elenco foi pbo e quatro novos jogadores foram tragos para atuar com ele, Baiano, Robo, Turtle e Rakin, alem do nome formado na categoria de base da equipe Yampi e mais recentemente Brucer foi contratado.
Essa formação foi capaz de alcançar a fase eliminatória e garantir o quarto lugar no Primeiro Split de 2018 do CBLOL, o que surpreendeu os analistas e jogadores profissionais da região, mas o que ninguém esperava é que a equipe fosse surpreender novamente, todos acreditavam que eles já haviam alcançado seu potencial máximo, até a chegada do patch* 8.11 que trouxe um leque enorme de possibilidades para o jogo competitivo, o que foi extremamente benéfico para essa equipe que possui jogadores extremamente versáteis.
O Rei anseia por vitória |
Um Rei em Meio ao Caos
No metagame* atual existem inúmeras coisas diferentes do habitual acontecendo dentro do jogo (haverá um post sobre isso depois, com certeza) essas coisas incluem jogadores circulando pelo mapa em funções diferentes das habituais e até mesmo trocas de posições, como acontece nos jogos normais e filas ranqueadas da população.
O fato principal é que existem jogadores que não conseguiram se adaptar a essas mudanças pelo fato de não estarem acostumados a realizar treinos ou mesmo jogar filas ranqueadas em posições diferentes ou com personagens diferentes, o que não é o caso da CNB, todos os seus jogadores costumam jogar alguns jogos com coisas diferentes e/ou inusitadas durante a semana, alem de alguns deles já terem jogado competitivamente em outras posições.
CNB comprovando sua versatilidade com todos os jogadores na posição "preencher" |
Robo: Possui uma qualidade mecânica extremamente alta, alem de já ter atuado como Mid Laner e Bot Laner no cenário competitivo e de seu estilo agressivo ser extremamente valioso no meta atual.
Yampi: Desde a sua revelação como reserva Yampi é o grande trunfo da CNB, sempre foi afirmado por ele e seus companheiros de equipe que ele é capaz de atuar em qualquer posição em um nível competitivo.
Turtle: Na minha opinião ele é provavelmente o jogador mais limitado da formação atual da equipe, nunca realizou jogos competitivos em outras posições e costumeiramente não é flexível nas escolhas do time.
Rakin: Outro jogador com um nível mecânico muito alto, alem de já ter jogado como Bot Laner no competitivo e possuir um grande leque de campeões que podem exercer sua função em diversas rotas.
Brucer: Desde sua época na antiga INTZ RED Brucer costumava utilizar escolhas diferentes em seus jogos e apesar de nunca ter jogado competitivamente em outras rotas também possui um grande leque de campeões que podem exercer inúmeras funções
pbo: É outro dos jogadores com um grande nível mecânico, porem sem experiencia competitiva em outras rotas.
Baiano: Possui uma grande qualidade de jogo em questão de conhecimentos de mapa e rotação o que faz com que algumas escolhas do meta atual sejam perfeitas para as mãos dele.
"O menino é bão e é novo"
Essa formação composta principalmente de jogadores relativamente novos e eternas promessas, foi a unica que possuiu capacidade e qualidade o suficiente para trazer o melhor jogo presenciado nessas duas semanas de campeonato, pode parecer pouco tempo, porem tendo em vista que grandes equipes (como Kabum e RED Canids) sofreram muito para se adaptar e amarguraram duas derrotas cada até agora (inclusive a RED Canids tendo caído para o jogo dominante da própria CNB), esse é provavelmente o Split para todos nós virarmos nossos olhos para a CNB e talvez seja o split para a equipe finalmente se sagrar como campeã.
Será que os Blumers finalmente levarão o "caneco" para casa? |
Glossário
Winldcard - Competição qualificatória para um evento internacional de maior importância, como o campeonato mundial ou o Mid-Season Invitational.
Line-Up - Termo utilizado para se referir à escalação dos times.
Split - Termo utilizado para se referir às etapas do campeonato, no brasil temos a Primeira Etapa com vaga para o MSI e a Segunda Etapa (atual) com vaga para o Mundial.
Patch - Atualização realizada no jogo com grandes mudanças, em personagens e itens para mudar a forma como se joga o jogo.
Metagame - Termo utilizado para se referir aos modos mais efetivo de se ganhar uma partida.
Comentários
Postar um comentário