Review - Era Neo Saban

 E chegamos na ultima parte das nossas reviews(que eu pessoalmente achei que nunca  ia chegar), hoje vamos com a era Neo-Saban, que podemos dizer... É um tanto quanto, curiosa, até perniciosa eu diria.

Esta era se iniciou em 2011 com Power Rangers Samurai e trouxe um contrato de exibição com a Nickelodeon, o que condicionou as temporadas a serem dividas em duas temporadas de 20 episódios mais os especiais de Haloween e Natal, o que na minha opinião contribuiu para a baixa qualidade desta era, outro ponto importante é que foi estabelecido o conceito de múltiplas dimensões em samurai e foi maturado em Ninja Steel.

Os Melhores

Melhor Temporada:  Beast Morphers


Beast Morphers ser a melhor temporada desta era é uma decisão unanime da comunidade, mas apesar da concorrência falha, não podemos tirar méritos da historia de Beast Morphers, que trouxe um bom desenvolvimento para a mitologia de Power Ranger, temos influencia direta de outras temporadas (em especial RPM e Dino Charge) e particularmente eu acho que ela faz um ótimo papel como temporada comemorativa, mesmo não sendo uma dessas, apenas pelas referencias que faz às equipes e vilões passados.


Melhor Ranger: Steel


Steel, o nosso garoto de metal é um personagem espetacular, um robô cheio de personalidade com o único sonho de se tornar humano, a sua relação com os outros rangers e com os beast bots é muito boa e gera momentos divertidos, um episódio em especial que me faz gostar muito dele é quando ele descobre que Zoey e Nate se gostam, então ele arma um encontro para ele e depois confronta a comandante Shawn sobre a regra que proíbe rangers de se relacionarem.

Melhor Ranger Vermelho: Devon Daniels


Devon é um ranger moderno, um garoto gamer que só queria entrar para a grid battleforce para testar um simulador de batalha, na primeira temporada Devon enfrenta um dilema com seu pai querendo que ele consiga um emprego e adquira responsabilidades, enquanto ele é um ranger às escondidas, Devon também não é o líder da equipe logo de cara, o que é interessante, considerando que a maioria dos rangers vermelhos é o líder por motivo nenhum.

Melhor Ranger Azul: Koda


Koda é um personagem extremamente interessante, um homem das cavernas de cem mil anos (e shapadasso), podemos ver ao longo da temporada ele se adaptando ao mundo moderno e enfrentando medos de coisas triviais, como andar de bicicleta ou um toque de celular

Melhor Ranger Amarela: Zoey Reeves


A era neo saban sofreu um pouco com os personagens em geral e no caso das personagens femininas, bem.... É um problema, a Zoey é uma das poucas que tem uma personalidade que vai alem do "menina fofa e estereotipada" ou "menina radical estereotipada" ela começa como uma ajudante de lavanderia na grid battleforce e se torna ranger por acaso, mas prova seu valor ao longo da temporada, apesar de que muitas pessoas alegam que após o seu relacionamento com Nate a personagem decaiu um pouco.

Melhor Ranger Rosa: Shelby Watkins


Shelby é a outra personagem feminina que se salvou na minha opinião, tudo que ela queria era participar das escavações do museu, mas acabou encontrando a energema rosa, no inicio da temporada podemos ver a relação complicada que ela tem com Kendall, que é extremamente grossa com ela, mas ao longo da temporada podemos ver elas se aproximando um pouco, outro ponto interessante é como o relacionamento dela com Tyler apesar de sútil é bem feito, a personagem não fica condicionada apenas a isso.

Melhor Ranger Preto/Verde: Chase Randall


O Chase é um personagem interessante, ele é o "garanhão neo-zelandes" mas  o personagem tem algo mais por trás disso, ele tem uma relação interessante com Tyler no começo da série, uma especie de briga pela liderança, ao longo da série podemos ver ele evoluir como pessoa em especial no episódio onde ele toma um fora e depois dá em cima da mesma garota vestido de ranger


Melhor Sexto Ranger: Sir Ivan de Zandar


Acho que a coisa mais interessante sobre Ivan, é o fato de ele ser um ranger do passado que realmente ainda ta preso no passado, diferente do Merrick por exemplo, Ivan começa como um cara que não tá muito afim de trabalhar com os outros rangers pois talvez eles não sejam dignos de ser seus parceiros, mas ao longo dos episódios ele se aproxima da equipe e do "presente", além da suas atitudes da nobreza trazerem dinâmicas interessantes para a série

Melhor Vilão: Heckyl


Heckyl surge como um prisioneiro misterioso na nave de Sledge, quase se torna o ranger roxo, se torna líder do grupo de vilões e divide seu corpo em dois para ajudar os rangers, um personagem pelo qual eu não dava nada no inicio se mostrou uma peça valiosa para a gangue de Sledge e Lorde Arcanon, literalmente os únicos defeitos do personagem no limite do possivel e dentro da minha opinião, foram ele não ser o interesse amoroso d Kendall e não terem adaptado ele como ranger sombrio na série, inclusive deem uma conferida no quadrinhos da BOOM! Comics para ver o ranger sombrio em ação(@PowerComicsOFC no twitter pra conferir em português)

Pontos Baixos

Fórmula 




Eu não sei exatamente o que é, mas todas as séries dessa era(de Samurai a Beast Morphers 2) tem uma cara muito especifica e extremamente identificável, isso me irrita já que a grande sacada de Power Rangers, assim como Super Sentai é a diversidade, eu não quero que uma série sobre samurais tenha coisas parecidas com uma série sobre ninjas espaciais, talvez o fato de precisar dividir as temporadas em duas tenha condicionado eles a isso? Talvez, por enquanto eu só espero que a Hasbro não caia nessa cilada

Megaforce 




Eu sei, eu sei, ja virou clichê falar mal de (Super) Megaforce e eu juro que eu tentei gostar, mas não deu, e eu não vou falar, você pode ver alguns pontos que eu apresentei em outra oportunidade sobre como SMF não entrega uma adaptação decente aqui.

Victor e Monty 




Dos alívios cômicos Victor e Monty são de longe os que mais me desagradaram, eles são basicamente Bulk e Skull de novo mas dessa vez um é o capacho do outro e os roteiristas tentaram muito enfiar eles no plot de algum jeito, a decisão final foi duvidosa e o climax final da temporada foi pelos ares em partes por causa deles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 - Melhores Megazords de Power Rangers

A Rede de Morfagem

Falando Sobre: Yu-Gi-Oh! GX Season 1